O portador

Você é forte o bastante para amar?

A história se passa no ano de 1992. Uma época marcada por uma geração de jovens que buscavam afirmar sua identidade, por meio da música, do rock and roll, da moda, das manifestações políticas como a geração “cara pintada”. Em meio a tudo isso, Tinho, um jovem de 18 anos, carismático e extrovertido, se envolve em um acidente de moto quando participava de um “racha” com um amigo.

Por conta de uma transfusão de sangue, Tinho acaba adquirindo o vírus HIV e, consequentemente, a AIDS. Ele se vê em meio a um abismo de dúvidas, medos e desprezo. Como um jovem tão cheio de sonhos e vida, em uma década marcada por preconceitos, consegue superar a dor desta descoberta? Como vencer o desprezo, mesmo quando quase todos te viram as costas? Como uma mãe, mesmo com o coração em prantos, precisa ser mais forte do que nunca?

Uma história de amor, fé, esperança, amizade e superação. O Portador não fala da AIDS somente, a doença que mais devastou os jovens nos anos 80 e 90. É uma verdadeira lição de amor, o maior remédio para qualquer dor da alma.

A peça busca atingir jovens e adultos, levando a mensagem de amor e amizade, e da importância das pessoas ao nosso redor. Um texto simples e tocante. Um instrumento de reflexão e mudança.

Ficha Técnica

Estreia – Ano: 2017

Direção Geral e Artística: Vanderlei Roncato
Direção Cênica: Edson de Oliveira
Roteiro: Wellington Dias
Produção: Andreia Roncato
Assistente de Produção: Lynda Maria Roncato
Técnico de Áudio: Cleyber Ribeiro
Figurinos e Cenários: Michelly Lucena (Ateliê Nathan Criações) e Gabi Colorida
Iluminação: Allan Lourenço
Elenco: Gabi Colorida, Cristyanne Cabral, Vanderlei Roncato, Francis Silva, Isa Neves e Cadu Freitas

Em que podemos te ajudar?